restaurante principe real 75
- December 20, 2025
- ruaprincipereal.com
Restaurantes em Lisboa: Descubra as Delícias do Príncipe Real Actualizado diciembre 2024 Content 📊 Comparação com Outros Restaurantes Onde Ficar Melhores Restaurantes... Read More
Content
Hoje é morada de várias empresas, lojas e estabelecimentos comerciais, mantendo as características arquitetónicas originais. Construído na segunda metade do século XVIII, trata-se de um palacete neoclássico de dois pisos e duas frentes. Conheça alguns dos vários edifícios com elementos arquitetónicos que valem a pena conhecer. Ao sábado, o jardim enche-se de produtos frescos e biológicos de pequenos produtores e todos os últimos sábados de cada mês recebe uma feira de artesanato. De uma zona desaproveitada mas com imenso potencial, nasceu um dos bairros mais atrativos para viver, investir ou simplesmente para jantar com amigos. Se procura casa para comprar ou investir em Lisboa, com certeza já se cruzou com o Bairro Príncipe Real.
O bairro do Príncipe Real está cheio de locais para visitares, desde museus, lojas e restaurantes, muitos restaurantes… e até o britânico The Telegraph acaba de o distinguir como o mais cool da Europa. As ruas do Príncipe Real estão cheias de restaurantes, bares, lojas, museus e natureza para descobrir e explorar. Da Liberdade, perto de transportes públicos, zonas de restaurantes, lojas, museus, teatros e diversão noturna. Repleto de prédios tradicionais portugueses, estes simpático bairro lisboeta nos últimos anos atraiu diversas lojas, restaurantes e bares com apostas mais modernas e diferentes.
No Príncipe Real, algumas das melhores escolas incluem a Escola Secundária Dona Filipa de Lencastre e várias escolas internacionais que oferecem currículos bilíngues. A faixa etária varia bastante; porém, muitos jovens profissionais e famílias jovens estão se mudando para o bairro devido à sua vibrante cena cultural. Para quem prefere transporte público, as estações de metro estão próximas e conectam rapidamente ao resto da cidade. O bairro abriga várias escolas de qualidade, tanto públicas quanto privadas.
Inspirado na cidade que o acolhe, o Hotel abre-lhe portas com um fantástico mural de azulejos, azuis e brancos, tipicamente portugueses. O Príncipe Real também fica juntinho ao Bairro Alto, perfeito para quem quer curtir a noite de Lisboa. Veja aqui o nosso guia completo para conhecer o Bairro Alto. Lá você fará uma viagem à vida da fadistas e poderá ver diversos dos seus objetos pessoais, tais como vestidos, joias, prêmios e muito mais. Neste Museu você poderá ver coleções de antropologia, zoologia, mineralogia e paleontologia, reunidas ao longo dos séculos. Desde 2010, o Jardim Botânico de Lisboa é classificado como Monumento Nacional.
Outro simpático espaço no Príncipe Real é a Praça da Alegria, que também conta com um bar e com um parquinho para as crianças. Você terá sempre que caminhar (e subir algumas ruas) para chegar no Príncipe Real. O Príncipe Real fica coladinho ao Bairro Alto, portanto, numa das regiões mais altas de Lisboa. O Príncipe Real hoje é considerado hoje em dia um dos bairros mais badalados de Lisboa. Nele se destacam várias espécies arbóreas, salientando-se o enorme cedro-do-Buçaco, o ex-libris da praça, com vinte metros de diâmetro. O jardim com um área de 1,2 ha, foi concebido segundo o gosto romântico inglês e organizado à volta de um grande restaurante principe real lago octogonal com repuxo.
À noite, o bairro ganha vida com bares e restaurantes que servem pratos deliciosos, refletindo a diversidade gastronômica de Lisboa. Inaugurado no início século XX, o museu fica bem na divisa com o bairro vizinho (Bairro Alto), com uma coleção de pinturas do século XVI dedicadas a São Roque. O bairro Príncipe Real em Lisboa é uma região residencial da capital portuguesa que vem chamando atenção nos últimos tempos por ter se tornado mais um point cultural, cheio de bons restaurantes e lojas transadinhas. Esta foi a primeira, classificada como árvore de interesse público em Lisboa, em 1940.O jardim dispõe de parque infantil, quiosques de bebidas e restaurante. De 1911 a 1919, no contexto da República, o nome passou para Praça do Rio de Janeiro e o espaço ajardinado para Jardim França Borges.Contudo hoje a zona, a praça e o jardim voltaram a adoptar a antiga designação de Príncipe Real. XIX se iniciam os projectos que resultarão na actual feição do espaço com as construções do Reservatório de Água da Patriarcal, do grande tanque e do jardim, obras concluídas em 1863.A designação deste local foi mudando ao longo dos tempos e em 1859 a praça ganhou o nome oficial de Príncipe Real.
Antes de IKEAs da vida, um enxoval era um tesouro que as mulheres começavam a fazer quase antes de saber ler. O novo restaurante de Henrique Sá Pessoa vem explicar, de uma vez por todas, o que é que um ibérico come quando a fome não chega para um prato inteiro. Aqui podes comprar as peças da última coleção, além de acessórios e até objetos para casa, de marcas exclusivas.
O espaço, da autoria do Chef Kiko, tem um grande polvo suspenso no teto, a sua imagem de marca, e é paragem obrigatória para quem passa pelo Príncipe Real. Conheça algumas das melhores mesas do Príncipe Real, divididas por “Sabores do Mundo”, “Prato Português” e “Bares”. Amália queria abrir a sua casa ao público e com ele partilhar o seu lado mais íntimo e pessoal. Ao longo do século XIX, o mesmo edifício foi adaptado à modernização tecnológica do setor gráfico, mas entre 1895 e 1913, o palácio foi demolido e no seu lugar construiu-se o edifício atual.
É uma das padarias mais antigas da cidade ainda em funcionamento, sendo uma referência na área das padarias e pastelarias da zona da grande Lisboa. Barack Obama já esteve num Cayo Taco e disse que aqui se comiam os melhores tacos das redondezas. Na era do compra e deita fora, a loja de Vítor Castro orgulha-se de ter os melhores bordados de Portugal. Juntavam toalhas, lençóis e roupas bordadas para quando casassem ou tivessem um bebé.
Há várias maneiras de chegar ao bairro usando os transportes públicos de Lisboa. Com 5 estrelas, a hospedagem é membro da Design Hotels e a construção dá de cara com um mirante da cidade, fazendo com que a estadia seja mais maravilhosa ainda. Hotel Memmo Princípe Real é um dos hotéis mais famosos do bairro Príncipe Real em Lisboa. E saiba que existe Tax Free em Portugal, portanto, sempre pergunte na loja se eles têm, pois isso significa uma economia nas suas compras, já que receberá parte do imposto pago de volta. Trata-se de um antiquário especializado em azulejos datados desde século XV. O local mais se parece um museu por conta da quantidade e época as peças.
Construiu-se então um jardim com características românticas, segundo uma traça datada de 1853 e designada por Praça do Príncipe Real em 1859. Em 1830 era um local de entulho, que a Câmara mandou limpar para ali colocar uma praça. Aí se iniciou a nova Sé Patriarcal, mas sofreu um incêndio que a destruiu, ficando ao abandono.
Dos 18 quartos e suites quase todos dispõem de varanda e alguns oferecem-lhe uma vista magnífica sobre a cidade de Lisboa.Situa-se entre os mais carismáticos bairros, o Chiado e a Av. Bares, lojas e restaurantes bacanas é o que não falta por aqui. Após a morte de Amália Rodrigues, em 1999, a casa onde ela viveu grande parte da sua vida foi convertida em um museu. Com suas ruas arborizadas, edifícios de época e uma vida cultural efervescente, este bairro se destaca como um dos locais mais desejados para viver na capital portuguesa. Uma coisa que rapidamente você irá perceber é que há muitos restaurantes bacanas no Príncipe Real, além de cafés, bares, casas de chá… Difícil é escolher onde ir. Este jardim já tem um ar romântico e fica em cima de um reservatório do século XIX.
Join The Discussion